PATERNIDADE

Escrito em 11/02/2020
marcosvinicius121


Paternidade

 

Existe funções claras de uma paternidade, quando ela funciona pode decidir a vida de um filho, entender isso é caminhar alinhado com Deus e do cumprimento da sua palavra.

A função é; reconhecer, apresentar e lançar.

Esses elementos farão toda uma geração prosperar.

 

Quando o pai reconhece o seu filho, da legitimidade, e esta legitimidade é a mesma que confirma a benção de Deus futura na vida dos filhos, ele tem autoridade, ele é uma extensão de seu pai, ele está ligado em uma árvore.
Gênesis 49:1.

 

Quando o pai se apresentar afirma o caráter o mais importante, sua sexualidade. Algumas complicações existem quando um pai não apresenta seu filho, ele não sabe quem, e nem o que quer. Apresentar o filho significa fazê-lo conhecer todas as particularidades da vida profissão, religião, vida social, sentimental... a função do pai em apresentar tornará o filho resistente às intempéries da vida, tendo poder para vencer não sendo fraco e nem duvidoso.

 

Quando pai lança o filho, está dando término a sua função paternal, claro que nunca acaba, porém, a fase de dependência chega ao fim, neste momento ele entrega o filho, à sua companheira, neste momento ele está pronto, assim forja o seu caráter, sendo o filho a extensão de seu pai.

Tendo responsabilidade com esposa, filhos, trabalho e principalmente com Deus.

 

Salmos 127; Efésios 5: 25.

 

Saúde espiritual

 

Pr. Gilson Nei Alves