CULPA OU RESPONSABILIDADE?

Escrito em 07/02/2020
marcosvinicius121


CULPA
 

Quando Judas trai Jesus por 30 moedas de prata sente o peso de uma culpa enorme, a culpa traz consigo o juízo e a impossibilidade de reverter o que se passou, a culpa tenta retirar do homem a oportunidade do arrependimento, foi isso que Judas sentiu, o fim, o peso de um erro irreparável.
Isso é uma mentira, não há nada que o homem faça de errado que Deus não repare com seu perdão, Judas não entendeu que Jesus era maior que uma traição, na verdade ele estava preparado para tudo inclusive perdoar uma traição.

RESPONSABILIDADE.

Pedro aproveita a oportunidade do arrependimento, ele falha feio, e no momento de provar que realmente amava Jesus, ele nega ser discípulo do Messias e deixa Jesus absolutamente sozinho, e para confirmar tudo isso ainda, o galo canta e denúncia sua infidelidade.
Pedro como Judas deixa Jesus nas mãos dos seus perseguidores, o abandona de verdade, e assiste  tudo de muito perto, e não faz nada, não confirma morrer por ele, não confirma o seu amor, nega a paternidade e mentoria de Jesus, mas ainda assim ele assume a responsabilidade de seu pecado, não trata o assunto  considerando-se , ele não sente pena de si mesmo, e nem acha que não tem perdão pelo que fez, pois assumir a responsabilidade gera a atitude de agir o oposto do erro que cometeu, e acaba sendo o que Jesus esperava o que ele seria.

Erro? Vai e faz o certo, não importa quantas vezes você errou, se fizer o certo chegará onde Deus espera, vai se levante e pare de pensar que não vai conseguir, se você está arrependido, também com você está o perdão do seu Deus.

Mateus 26.1

Paz perfeita.

Saúde espiritual.

Pr. Gilson  Nei Alves Tavares.