Sacrificar ? tem coisa melhor!!!

Escrito em 04/02/2020
marcosvinicius121



Aprendemos no curso do tempo que é sempre bom fazer sacrifícios, pois Deus sempre está disposto aceitar, principalmente quando encontra alguém, tanto arrependimento, ou extremamente devoto, porém lembramos do sacrifício quando erramos, no tempo bíblico o sacrifício principal viria depois de um pecado, quanto pior o pecado maior o sacrifício, no século XVIII e XIX, ao confessar um pecado a sentença era certa, rezas repetitivas, penitências físicas como ajoelhar em milhos, alto flagelo e Deus muitas vezes pelo arrependimento e não pela sentença, perdoava, mas a pergunta é ? precisa mesmo de tudo isso?

1Samuel 15.22, Samuel vai dizer que Deus tem menos prazer em receber sacrificou, e mais prazer em obedecer o que foi estabelecido no início, pensamos mas no curativo do que no preventivo, nem precisávamos de lei se fossemos de fato segundo o coração de Deus seu amor, a ordem era apenas uma, não comer o fruto do conhecimento do bem e do mal, apenas desta árvore não se poderia tocar.

Não precisávamos de lei Deuteronômio 20, e sim sermos obediente ao que Deus é fiel, um relacionamento sincero e corajoso, onde nosso prazer é fazer a vontade dele, e entender que a vontade dele é nos abençoar.

Então existe algo mais importante que o sacrifício, na verdade posso falar que o sacrifício pós qualquer pecado não importaria se o seu amor fosse nossa prioridade, pois não há lei para quem entende o que é relacionamento gracioso nele Hebreus 10.

Assim, não se preocupe tanto em pedir perdão a Deus após pecar, se preocupe em ser fiel a ponto de resistir o pecado, pois você não vai querer decepcionar quem tanto te ama.


Pr.Gilson Nei